Calendário do Auxílio Emergencial 2021: veja quem receberá primeiro

VEM RENDER 26/03/2021 Relatar Quero comentar

Já está pronto o novo calendário do Auxílio Emergencial em 2021. O presidente da República Jair Bolsonaro assinou na semana passada a Medida Provisória nº 1.039 com as regras que regulamentam a nova fase de pagamentos e deu mais detalhes de como será o Auxílio 2021. Bolsonaro estava acompanhado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que garantiu que o calendário das novas parcelas do Auxílio já está pronto e será divulgado assim que Bolsonaro aprovar o cronograma.

O ministro da Cidadania, João Roma, confirmou na sexta (19) em entrevista ao jornal O Globo que o calendário completo do auxílio emergencial vai sair na semana que vem e que os primeiros a receber serão aqueles que estão fora do grupo do Bolsa Família, os inscritos pelo app da Caixa. O Bolsa Família já teve o calendário do auxílio divulgado - veja mais abaixo.

Os pagamentos começam no início de abril e terão 4 parcelas com valores entre R$ 150 e R$ 375, conforme a unidade familiar do beneficiário. Desta vez, apenas uma pessoa por família terá direito às novas parcelas, diferentemente do ano passado, quando o auxílio foi pago para até 2 pessoas por família.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou a contratação de mais 7 mil funcionários para o atendimento nas agências. "O Ministro [da Cidadania, João] Roma e eu vamos mostrar para o senhor o calendário [de pagamento do Auxílio], que já está pronto, e após o senhor aprovar o calendário do Auxílio o senhor anuncia ele. Estamos preparados para fazer uma operação de pagamento para dezenas de milhões de pessoas de uma maneira tranquila, aonde não tenha aglomeração, paguemos de uma maneira digital e com mais 7.700 pessoas que já na próxima semana deverão começar a trabalhar", esclareceu Guimarães.

Comentário do usuário