A sexta vítima do Covid-19 na VG era funcionária da Marfrig; tem 25 funcionários infectados no frigorífico

Beatriz 23/05/2020 05:47 Relatar

Funcionária do setor de desossa da Marfrig, Maria Neta Santos, de 38 anos, morreu nesta sexta-feira (22), em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), após contrair o novo coronavírus. Ela era obesa, sofria de hipertensão e diabetes. O frigorífico teve 25 funcionários infectados pela Covid-19.

Por meio de nota, o frigorífico, que já tinha 14 funcionários com o vírus, divulgou que mais 11 pessoas testaram positivo para Covid-19, subindo para 25 o número de casos confirmados no estabelecimento. Entretanto, a empresa não confirma se a mulher fazia parte desse grupo. Apenas ressalta que a mesma estava de férias desde o dia 4 de maio. 

Maria, que ficou internada no Hospital Metropolitano, é a 6ª vítima da doença em Várzea Grande. Ela fazia parte do grupo de risco, por ser obesa e diabética.

Nesta semana, um outro funcionário da Marfrig, morreu por insuficência respiratória, provocada por pneumonia. Porém, “segundo o relatório médico, não há como atribuir a causa da morte por coronavírus. A empresa lamenta profundamente o fato, vem tomando todas as providências no sentido de auxiliar os familiares", diz trecho da nota encaminhada ao HNT/Hipernotícias.

Devido aos casos de contaminação, a Marfrig adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência, realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar.

“Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade”, destacou a empresa.

Veja na íntegra as notas da empresa:

1- A Marfrig foi notificada sobre o teste positivo do total de 25 colaboradores da unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso.  Imediatamente, a companhia adotou todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar. Adicionalmente a Marfrig está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município que, na quinta-feira passada, dia 14 de maio, fez uma visita a planta e, após análise, aprovou todas as ações feitas e o plano de contingência para a unidade.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.