Guia de Leitura | Batman, 5 leituras obrigatórias

zackole 19/02/2021 Relatar Quero comentar

Namastê, Robins. Sejam bem-vindos

ao meu Guia de Leitura de histórias

em quadrinhos do meu herói preferido:

o Batman. Este Guia reúne desde as

HQs mais clássicas e conhecidas até

as pós-rebirth menos conhecidas. Se

houver interesse de sua parte em al-

guma das histórias basta clicar nas

partes finais de cada tópico. Espero

que gostem desta seleção composta

por minhas histórias preferidas. Ficou

curioso? Basta continuar a leitura.

┏━────╯△╰────━┓

user uploaded image┗━────╮▽╭────━┛

口 CΔVΔLΣIRΩ DΔS TRΣVΔS

ғranĸ мιller | 1986

➥ A minissérie "Batman: O Cavaleiro das Trevas" que foi lançada originalmente em 4 episódios no começo do ano de 1986 conta com 516 páginas escritas e desenhadas por Frank Miller. A história em quadrinhos foi tão boa e popular que em pouquíssimo tempo passou a ser considerada uma das pedras angulares das HQs modernas, juntamente com Watchmen, do grandioso escritor Alan Moore. A história mostra um Batman mais velho e amargurado retornando à ativa depois de alguns anos fora da vida heróica, "Batman: O Cavaleiro das Trevas" mudou de forma completa e drasticamente o conceito da época do que era uma HQ, impondo novos parâmetros quando o assunto é temática e narrativa, influenciando todas as que vieram depois. A HQ teve uma adaptação para o cinema em 2008 com o título original. Para ler a edição definitiva, clique AQUI.

┏━────╯△╰────━┓

user uploaded image┗━────╮▽╭────━┛

丹ΠΩ UM

ғranĸ мιller | 1988

➥ Frank Miller e David Mazzucchelli criaram no ano de 1988 uma reinterpretação do Batman sobre quem ele é e como se tornou o Homem-Morcego de forma revolucionária. Escrita pouco depois de "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (1986), sendo a fábula de Miller que conta sobre os dias finais do Protetor de Gotham, "Ano Um" abriu caminho para novas formas de olhar o personagem épico que Bruce Wayne é. As 148 páginas dessa história são, na realidade, as edições 404, 405, 406 e 407 das HQs do Batman, unidas depois do lançamento. "Batman: Ano Um" teve sua adaptação para as "telonas" no ano de 2011, que foi o último filme da trilogia "Cavaleiro das Trevas", de Zack Snyder. Para ler a HQ na íntegra, clique AQUI.

┏━────╯△╰────━┓

user uploaded image┗━────╮▽╭────━┛

爪ΩRTΣ ΣM ҒΔMÍLIΔ

jιм ѕтarlιn | 1988

➥ "Morte em Família" é uma clássica e muito famosa HQ sobre o nosso querido Cavaleiro das Trevas, foi publicada durante os anos de 1988 e 1989, se destacando bastante por ter sua parte final e mais importante decidida pelos fãs através de uma votação por telefone feita pela própria DC Comics. O tal final não era nada menos do que a morte ou não do Robin do momento, Jason Todd, o primeiro "sidequick" de Batman. A votação resultou na escolha pela morte de Robin. Em seu confronto definitivo com o Coringa, Jason foi derrotado e assassinado pelo vilão. Desta maneira, Batman passou a ser, novamente, o solitário Cavaleiro das Trevas de Gotham City. Mas o que poderia vir a ser desencadeado após tal acontecimento? Batman passaria a ser mais uma vez o focado herói e combatente do crime sem preocupação alguma além do combate ao crime, ou ficaria incapaz de se recuperar de uma derrota tão humilhante e triste?

➥ O personagem Tim Drake veio após algumas edições para "substituir" Jason no papel de Robin, mas isso já é outra história (literalmente). Sua publicação ocorreu desde a revista "Batman #426" até a edição #429, foi uma história escrita pela lenda Jim Starlin e desenhada por Jim Aparo, sendo que Mike Mignola ficou responsável pelas capas. Publicada também em formato de livro "trade paperback" e intitulada como "Batman: A Death in the Family", ao contrário da maioria das HQs do 'Batsy', "Morte em Família" foi publicada pela Editora Abril (e não pela Panini, como de costume). Se interessou? Quer ler a história em quadrinhos "Morte em Família"? Se sim, basta clicar AQUI.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário