Essa é Nova doença ligada ao coronavírus em crianças já fez vítimas fatais e preocupa cientistas

Tá na Rede 09/03/2021 Relatar Quero comentar

Novo coronavírus está ainda sendo estudado por vários médicos e cientistas no intuito de descobrir mais sobre a doença causada por ele, mas algumas coisas estão surgindo aos poucos e estão assustando algumas pessoas.

Matt Hancock é secretário da saúde no Reino Unido e falou um pouco sobre uma nova condição que está sendo associada ao Covid-19 em crianças, até o momento está sendo associada ao coronavírus pelo serviço de Saúde Britânico.

Já foi constatado que crianças com exame positivo para Covid-19 desenvolveu sintomas parecidos com a Doença de Kawasaki, ou seja, está apresentando descamação das mãos manchas por todo corpo inchaço na língua e nos pés, nos olhos e nas articulações.

Foi também anunciada morte de crianças devido a isso, segundo o secretario essa doença pode estar sendo desenvolvida por causa do coronavírus, ainda não é certeza, mas a pesquisa está em andamento.

Isso é algo que está preocupando muito os especialistas já que está se mostrando muito grave apesar de estar aparecendo de forma lenta e em poucos casos.

Anne Marie Rafferty é presidente de uma faculdade de enfermagem e disse que ninguém sabe muito sobre o que está acontecendo e os casos ainda são poucos o que dificulta o estudo, mas muitos já estão nos casos e estudam com empenha já que os poucos que tem são muito sérios e estão levando as crianças para a UTI.

Esse caso preocupa  também os médicos de outros países já que se for decorrente do coronavírus provavelmente será apresentado em todos cuja doença apareceu para as crianças, e caso venha a apresentar no Brasil por exemplo o sistema de saúde ficará ainda mais carregado.

Em todo o mundo estão tratando o coronavírus como perigoso apenas para a terceira idade onde o vírus está chegando de forma mais letal, mas caso isso seja confirmado as crianças também vão fazer parte dessa classe.

Comentário do usuário
Você pode gostar