Cão perdido na rua salva vida de bebê abandonado em lixão ao “pedir” ajuda a motociclista!

K 08/01/2021 Relatar Quero comentar

Há pouco tempo, um cãozinho das Filipinas mostrou que há uma razão pela qual sua espécie está entre uma das preferidas dos humanos e provou que tem muita coragem, inteligência e percepção ao ajudar a salvar uma vida através de uma atitude incrível.

 Ele vive no município de Sibonga e, de acordo com o portal de notícias local Cebu Daily News, foi um dos responsáveis pelo resgate de um bebê abandonado num lixão em Barangay Magcagong.

 Segundo apurado pelo portal, no dia 24 de dezembro de 2020, o animal estava na rua, e começou a latir para o motociclista de 36 anos, Junrell Fuentes Revilla, que passava pelo local, Percebendo que o cão não pararia de latir até que ganhasse sua atenção, o homem decidiu seguir o animal para compreender o que ele queria.

Depois de um tempo seguindo o cãozinho, o homem chegou ao local em que se encontrava o recém-nascido, que ainda estava com o cordão umbilical e a placenta presos ao corpo.

O bebê foi salvo pelos habitantes do local, que o resgataram e depois chamaram as autoridades competentes. Em 27 de dezembro, os investigadores ainda estavam tentando descobrir a identidade da mãe do bebê e das outras pessoas que podem tê-la ajudado a abandoná-lo no lixão. Sua custódia foi passada para as assistentes sociais de Sibonga.

Comentário do usuário
Você pode gostar