DEM decide não apoiar candidato à presidência da Câmara

Bolso38 01/02/2021 Relatar Quero comentar

DEM, partido de Rodrigo Maia, decidiu não apoiar Baleia Rossi (MDB-SP), escolhido pelo atual presidente para ser seu sucessor no comando da Câmara Foto: CNN (09.dez.2020)

O Democratas decidiu que não irá mais apoiar formalmente a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP). O partido ficará “neutro”, sem também indicar apoio ao outro candidato, deputado Arthur Lira (PP-AL).

O posicionamento foi aprovado por unanimidade pela executiva nacional do partido, em reunião na noite deste domingo (31). 

Havia uma pressão grande de alguns deputados para que a sigla migrasse de bloco e passasse a integrar o grupo de apoio a Lira.

O presidente do partido, ACM Neto, e o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fizeram um forte esforço para segurar o movimento. Diante do racha, a bancada optou por não mais compor qualquer bloco. 

“É uma decisão pela independência. Não blocar com nenhum dos candidatos e os deputados ficam então livres para votar de acordo com sua convicção pessoal”, afirmou o deputado Efraim Filho (PB), líder do DEM na Câmara.

A decisão, porém, é um revés para Maia e para a candidatura de Baleia a poucas horas da eleição. 

Fonte: CNN Brasil 

Por , CNN  

31 de janeiro de 2021 às 21:33

Comentário do usuário