Idosos com 82 anos de casados dizem que segredo é “manter Deus” no casamento

Diário da Diva 08/03/2021 Relatar Quero comentar

Idosos com 82 anos de casados dizem que segredo é “manter Deus” no casamento

Willie, 100 anos e Daniel, 103 anos, celebram 82 anos de casados. (Foto: Reprodução/WCNC)

Aos 100 anos, Willie Williams tem como sua melhor lembrança a primeira vez que conheceu seu marido, Daniel W. Williams, de 103 anos. Desde então, já são 82 anos na jornada do casamento.

“Nos conhecemos na igreja. Nos tornamos amigos e começamos a conversar um com o outro... Isso foi há tanto tempo”, disse Willie ao The Christian Post, lembrando que na época tinha entre 12 e 13 anos.

Os dois se casaram anos mais tarde, quando Willie completou 18 anos e Daniel tinha 21 anos. Daniel tem dificuldades de audição, mas ele se lembra de ter sido atraído pela beleza de Willie.

Hoje eles vivem em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA) e fazem parte da Igreja Batista do Memorial de Mayfield. Para o casal, sua fé tem sido uma grande responsável por sua longevidade. “Nós vamos à igreja todos os domingos. Isso é uma obrigação em nossa casa. Nós devemos ir à igreja”, disse ela.

Willie acredita que, se as pessoas seguissem os princípios da fé cristã, elas se tratariam melhor e aprenderiam mais umas com as outras. “Você aprende como tratar as pessoas e fazer a coisa certa quando está na igreja. Para mim, eu deveria ser diferente das pessoas que não pertencem à igreja”.

Além de frequentar a igreja semanalmente e receber visitas da família, Willie passa muito tempo com o marido todos os dias. “Nos sentamos e conversamos um com o outro”, disse ela. “Nós fazemos companhia um ao outro.. Estamos juntos há muito tempo”.

Casamento: uma lição

Olhando para seu aprendizado, Willie ofereceu um pequeno conselho para as pessoas que estão lutando em seu casamento: “Você deve manter Deus em sua vida. Você não pode ficar sem Ele. Você deveria ter Deus em sua vida, orar e pedir uma direção”, orientou.

Willie revela que não teve nenhum problema difícil em seu casamento, pois ambos entenderam que deveria sempre se comunicar de forma clara.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário