"Quando chego em casa são 2 horas até poder abraçar minhas filhas", diz enfermeira sobre ritual de higienização

Filomena 08/05/2020 00:36 Relatar

Geórgia durante o trabalho: roupas, luvas, máscara e protetor facial

O coronavírus mudou a rotina das pessoas no mundo todo, mas, para os profissionais da saúde, os impactos são ainda maiores. Na linda de frente da pandemia, muitos estão se contaminando e colocando não só suas vidas, mas de todos da família em risco para salvar quem eles ao menos conhecem.

Um boletim divulgado esta semana pelo Comitê Gestor de Crises do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) mostrou que 75 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem morreram devido ao Covid-19. O número já é maior do que casos vistos entre os profissionais da área na Itália (35) e na Espanha (quatro), que estão entre os países mais acometidos pelo coronavírus. Isso sem contabilizar os dados de outros profissionais da saúde, como médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de radiologia e tantos outros que trabalham em hospitais e clínicas e que estão lutando nesta pandemia.

Por isso, a partir de hoje, em uma homenagem a esses profissionais, CRESCER lança o especial #MãesnaSaúde para contar história de guerreiras que estão no front, na luta diária para salvar vidas, enquanto muitas vezes cuidam dos seus filhos a distância.

Geórgia Alcântara Alencar Melo, 35 anos, é enfermeira, trabalha com hemodiálise e atende pacientes em hospitais de toda a rede pública municipal de Fortaleza, no Ceará. Mas ela também é mãe de duas meninas — uma de 2 e outra de 9 anos. O marido é médico e também trabalha na área da saúde — o que deixa a família ainda mais preocupada. Em entrevista à CRESCER, Geórgia contou como tem sido sua rotina desde a chegada do vírus, seus medos e angústias.

Geórgia faz hemodiálise em pacientes com Covid

Ela mostra as marcas deixadas pela máscara que precisa usar diariamente

Geórgia com o marido e as filhas

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.