Morre bebê de 5 meses que precisava do remédio mais caro do mundo

Notícias Brasil 27/09/2020 00:21 Relatar

Morre bebê de 5 meses que precisava do remédio mais caro do mundo

A criança sofria de uma grave e rara doença, e não conseguiu resistir neste sábado.

Faleceu, neste sábado (26/09), a bebê Aysha Goerigk, que tinha apenas cinco meses de vida e morava na cidade de Americana, no estado de São Paulo. A menina se tornou conhecida por causa de sua condição, que necessitava do remédio mais caro do mundo para sobreviver.

A criança, pouco após o nascimento, recebeu diagnóstico de Atrofia Muscular Espinhal, uma doença genética rara, progressiva e muitas vezes letal, que afeta a capacidade do indivíduo de caminhar, comer e, em última instância, respirar.

Cristiane Teresinha da Conceição, a comerciante mãe de Aysha, conta que o médico havia lhe dito que ela não podia gerar uma criança. A mulher que acredita que a filha tenha vindo como um milagre: “Ela veio após um diagnóstico de que eu não podia engravidar. E veio de forma natural, foi uma alegria na nossa vida“, disse.

A família de Aysha chegou a começar uma campanha para conseguir comprar o Zolgensma, conhecido como o remédio mais caro do mundo e utilizado em pessoas com até dois anos de idade que são portadoras da AME. Ele custa US$ 2,1 milhões (equivalente a cerca de R$ 11 milhões) por paciente e ainda não está disponível no Brasil.

Infelizmente, a criança não conseguiu resistir ao seu problema e a morte foi divulgada nesta tarde. A notícia foi trazida a público através de um perfil no instagram, que trazia as novidades sobre a doença de Aysha: “Hoje é um momento triste, sofrido e de muita dor. Nossa pequena partiu e está no colo do pai. Tentamos tudo que foi possível“, disse a publicação.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.