Fase de transição começa hoje em SP...

ana sousa 18/04/2021 Relatar Quero comentar

Em nova fase de transição o Estado de São Paulo entrará  a partir do dia 18 deste domingo. Um novo plano de controle contar a pandemia do coronavírus e economia ser retomada. Com horário e ocupações com limite dia 16 nesta sexta-feira, algumas atividades religiosas e comércios vinheram liberados, anúncio feito pelo o governo paulista.

Vai ser também liberado a partir do próximo sábado dia (24) ou serviços na segunda etapa. Valendo ressaltar que mesmo com liberações de algumas coisas o estado de mortes e internações continuam altos. O que ainda  vai ficar fechado: restaurantes e bares ( funcionando só retirada, delivery ou drive-thru), barbearias e salões de beleza, casa de show, teatros e cinemas, universidade funcionando apenas cursos de saúde.

Atividades culturais, eventos e convenções, nenhuma atividade com aglomerações, centro de ginásticas e academias de esporte, zoológicos, parques e concessionárias. E continuará permanecendo o toque se recolher das 20horas até às 5horas. O que será aberto? De 11 horas às 19 horas com ocupação máxima de 25% os shoppings, comércio de rua e galerias, serviço de saúde e farmácias, templos religiosos e igrejas com ocupação máxima de 25%.

Curso da área da saúde em universidades, escolas com retomada gradual de ocupação de até 35%. Lavanderias, indústria e construção civil, serviço de segurança pública e privada, lavanderia e empresas de locação de veículos. Para avaliar a possível voltas de atividades econômicas e a movimentação de pessoas o plano de São Paulo foi lançado também para ficar acompanhando indicadores de ocupação de leitos e os números de casos.

Da vermelha sendo a mais restritiva, até a azul referente a maior controle da epidemia foram criadas cinco fases. Para mais restrições no mês de março foi criada  pela a equipe Doria a fase emergencial. Em intuito de evitar mais aglomerações, e os horários de 20horas as 5horas para o toque de recolher.

Comentário do usuário