Emocionante! Pai doa pedaço do próprio fígado para filho à beira da morte

Matérias Oficiais(+10% Clicks) Amélia 16/03/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Um pai que doou parte de seu fígado para salvar seu filho à beira da m0rte acaba de celebrar um dia que ele e sua mulher acharam que nunca chegaria: O primeiro aniversário do bebê.

Ross Wooding, de 32 anos, e Polly, 30, receberam a notícia devastadora de que Hugo precisava urgentemente de um transplante em fevereiro passado, já que o menino sofria de uma doença rara no fígado. A partir dali, a vida da família viraria uma corrida contra o tempo.

Por causa do tipo de sangue de Hugo, B+, não ser muito comum na Inglaterra, os médicos alertaram o casal de que poderia levar mais de um ano até que se encontrasse um doador compatível. No entanto, ao invés de esperar até que alguém m0rresse para que seu filho vivesse, Wooding tomou uma decisão corajosa — doaria parte de seu próprio fígado ao menino.

Em 29 de setembro passado, a família, da cidade de Kent, pode, enfim, celebrar um ano de vida de Hugo. Sua mãe mal conseguiu conter a felicidade por ver que o menino conseguiu vencer a maior provação da vida de todos eles.

Achávamos que ele não chegaria a um ano de idade. Chegamos muito perto de perdê-lo. É adorável vê-lo agindo normalmente, sendo um menininho saudável.

Quando nasceu, Hugo teve icterícia e sua urina era amarelo brilhante. Depois, com sete semanas de vida, suas fezes ficaram brancas. Os médicos fizeram exames que revelaram que ele sofria de uma doença chamada atresia das vias biliares, mais comum em recém-nascidos, e que causa inflamação e obstrução dos dutos biliares, gerando danos irreversíveis.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário