Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista

Tiagofraga 28/04/2021 Relatar Quero comentar

Um vereador em  está sendo investigado depois de abrir o caixão de um idoso, falecido aos 92, antes mesmo de seu enterro. William Faria, político do PT em Santa Bárbara do Leste, queria provar que o homem não havia .

O próprio William compartilhou o vídeo do episódio, gravado no último domingo, nas redes sociais. Na filmagem, ele aparece utilizando um facão para romper o plástico que envolve o caixão. Depois, desparafusa o mesmo, até que o saco com o corpo dentro fique à mostra.

“Estamos aqui com um corpo, lacrado, que está sendo enterrado como Covid-19. E no laudo, em lugar nenhum fala que é Covid-19. É insuficiência respiratória aguda crônica. A gente vai abrir o caixão para ver o que tem aqui dentro, por respeito”, declara.

Vereador utilizou facão para abrir caixão - Foto: Reprodução

William teria sido contatado por um membro da família do idoso, . Ao longo do vídeo, o vereador cobra que o corpo seja levado de volta à funerária e que o velório seja realizado.

De acordo com o G1, o corpo é de José Vieira do Carmo. O Hospital Irmã Deise informou que ele morreu, de fato, de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), mas apresentava sintomas da Covid-19.

A família de José afirma que foi feito um , que deu negativo. Um segundo teste, desta vez PCR, foi realizado, mas ainda não teve resultado liberado. Pela suspeita de Covid-19, o corpo não foi liberado para velório.

Vereador afirma que laudo comprova a morte do idoso por outro motivo - Foto: Reprodução

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil informou que está investigando William Faria por crime de infração de medida sanitária preventiva, uma vez que o resultado do teste de José sairá em apenas três dias. No vídeo, o vereador expõe si próprio e uma série de outras pessoas à possibilidade de contaminação.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar