Coronavírus: médicos e enfermeiros são agredidos ao voltar para casa por medo de contaminação

marcos1706 23/03/2020 19:56 Relatar

A doença causada pelo novo coronavírus, covid-19, vem trazendo um verdadeiro estado de pânico para a população brasileira. Dentre o caos na saúde brasileira, alguns “ignorantes“, assim como chama uma profissional de saúde, não sabem agir e acabam piorando a situação.

Enfermeiros e médicos relatam que estão sendo agredidos na volta para casa, ou até mesmo quando estão indo para o trabalho. Uma profissional da saúde deu uma entrevista à RecordTV e mostrou preocupação com o aumento das agressões sofridas por médicos após o surto do novo coronavírus.

A profissional pede para que os colegas de profissão não vão ao trabalho vestidos com jalecos ou uniformes dos locais onde trabalham, pois podem acabar sofrendo consequências. Algumas pessoas, por medo do contágio, agridem verbalmente e até mesmo fisicamente alguns profissionais da saúde.

A enfermeira Caroline aceitou dar entrevista ao Hoje Em Dia, da RecordTV, e relatou o preconceito que tem sofrido em seu condomínio. “Mesmo não utilizando uniforme, as pessoas sabem que sou enfermeira e não usam o elevador comigo“, disse a enfermeira, que concluiu revelando que um colega recebeu uma “pedrada” no vidro do carro ao sair do hospital.

As conclusões dos agressores de que os médicos estariam transmitindo o novo coronavírus, entretanto, são equivocadas. Os profissionais de saúde utilizam EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e não são contaminados enquanto cuidam dos pacientes. O abalo psicológico das agressões em médicos e enfermeiros, no entanto, podem afetar diretamente o desenvolvimento da saúde.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.