Felipe Neto manda recado a Arthur Lira após ameaça de Braga Netto.

Binho 22/07/2021 Relatar Quero comentar

O influenciador digital Felipe Neto reagiu à publicação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre a suposta ameaça feita pelo ministro da Defesa, o general Braga Netto, que teria condicionado as eleições de 2022 à aprovação do voto impresso em pauta no Congresso.... 

No Twitter, Arthur Lira disse que "a despeito do que sai ou não na imprensa, o fato é: o brasileiro quer vacina, quer trabalho e vai julgar seus representantes em outubro do ano que vem através do voto popular, secreto e soberano".

Nos comentários da publicação, Felipe Neto foi bastante direto e sucinto ao chamar o parlamentar alagoano de "covarde". O youtuber já teceu críticas a Lira pelo fato do presidente da Câmara não pautar as dezenas de pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Braga Netto nega ter ameaçado eleições de 2022 Hoje, o Estado de S. Paulo informou que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, teria ameaçado as eleições de 2022 e condicionou a realização do pleito à aprovação do voto impresso. Segundo a reportagem, a mensagem foi levada ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), por meio de um interlocutor, que não teve o nome revelado. De acordo com a publicação, Braga Netto deu o aviso no dia 8 de julho e pediu para comunicar a quem interessasse que não haveria eleições em 2022 sem voto impresso, sendo que no momento da fala estava acompanhado dos chefes militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Com a repercussão negativa da notícia, Braga Netto negou que tenha ameaçado as instituições democráticas em uma mensagem golpistas encaminhada por um interlocutor do ministério a Arthur Lira, e disse que a informação é uma "invenção". O presidente da Câmara também negou que tenha recebido uma mensagem do tipo enviada pelo general. No entanto, segundo a colunista do UOL, Thaís Oyama, os três chefes das Forças Armadas teriam externado apoio às ameaças feitas por Jair Bolsonaro em relação às eleições de 2022...

Comentário do usuário
Você pode gostar