China confirma 1º contágio humano de nova cepa de gripe aviária e internet fica em pânico; Veja

LORD ANDY 02/06/2021 Relatar Quero comentar

Nesta terça-feira (1), foi confirmado pela China, a descoberta do primeiro contágio humano no mundo da cepa H10N3 de gripe aviária. Entretanto, a China afirma que não há risco de contaminação a nível mundial, pois o risco de propagação entre pessoas é baixíssimo.

No dia 28 de abri, um homem de 41 anos de idade foi internado em um hospital localizado na cidade de Zhenjiang, no leste. O diagnóstico confirmou que ele havia sido infectado pelo H10N3. Quem fez tal declaração foi a Comissão Nacional de Saúde chinesa.

A nota afirma que é extremamente baixo o nível de propagação. Ainda foi dito que o homem afetado está em condição estável e as pessoas que mantinham contato com ele não apresentaram anormalidades.

Repercussão nas redes sociaisDevido a pandemia causada pelo novo coronavírus, muitos internautas estão com medo de que isso possa se espalhar. A notícia está gerando um burburinho nas redes sociais.

“Na China sempre teve todo tipo de doença, é a primeira vez que algumas gerações estão vivendo uma pandemia e brasileiro só desejam o mal ao próximo, procuram um culpado pra atacar, zomba das recomendações e vacinas que o mundo todo usou.”, comentou um internauta.

“O primeiro caso da gripe espanhola foi nos Estados Unidos e não na Espanha. Estima-se que pode ter causado a morte de até 100 milhões de pessoas. Então parem de culpar a China por tudo que acontece e defendam a vacina, é a nossa única proteção”, disse outro.

Comentário do usuário
Você pode gostar