Covid-19 é mais comum em pessoas que frequentam bares e restaurantes

Amélia 15/09/2020 07:18 Relatar

Comer fora pode ser  mais arriscado que viajar de transporte público ou ir à barbearia, segundo um estudo publicado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Os pesquisadores analisaram 314 adultos que testaram positivo e negativo para  Covid-19 para identificar as potenciais diferenças de comportamento.

De acordo com o CDC, pacientes que testaram positivo para Covid-19 reportaram quatro vezes mais que estiveram em mais  bares, restaurantes e cafeterias que as pessoas que se recolheram e optaram por delivery ou drive-thru. O estudo foi publicado na revista científica Live Science, que repercute que os dados não distinguem se os participantes comeram na área interna ou externa do restaurante.

Segundo a Associação Médica do Texas, nos Estados Unidos, comer na área externa de um restaurante é considerada uma prática de baixo risco para contrair o novo coronavírus. Os pesquisadores apontam que comer em local arejado é tão arriscado quanto ir ao supermercado, caminhar, correr ou andar de bicicleta.

Comer na área interna do restaurante, entretanto, tem risco considerado moderado alto pela Associação Médica do Texas. Na mesma categoria de risco, encontram-se jogar basquete, viajar de avião ou ir a casamento ou funeral.

 

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.