2ª PARCELA do Auxílio Emergencial terá NOVOS BENEFICIÁRIOS: Pagamentos de MAIO APROVADO para MILHARES de FAMÍLIAS! Veja o CALENDÁRIO

Claudione 28/04/2021 Relatar Quero comentar

Muita atenção: está confirmado que a 2ª parcela do Auxílio Emergencial terá novos beneficiários. Pessoas que ficaram de fora do primeiro pagamento poderão contar com os valores em maio. 

Mais uma avaliação será feita pelo Dataprev que deverá adicionar novos integrantes e cortar os benefícios de outros. Confira exatamente como ficaram as datas desses pagamentos atualizados com as datas de saques e transferências. 

Auxílio Emergencial 2021 Segunda Parcela

É isso mesmo: a segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021 vai ter novos beneficiários recebendo. A ideia é que milhares de pessoas que ficaram de fora na primeira avaliação do Dataprev, recebam em maio. 

As pessoas que vão receber em maio e não receberam em abril são aquelas que fizeram a contestação da 1ª parcela do Auxílio Emergencial. A ideia é que essa nova rodada disponibilize o dinheiro para muitos que haviam sido excluídos injustamente, por um erro no sistema ou que são do novo lote.

Por isso é importante sempre consultar no início do mês se você vai receber o pagamento da segunda parcela do Auxílio. Isso porque a Dataprev e o Ministério da Cidadania vão seguir fazendo novas avaliações todos os meses. 

Ou seja, quem recebeu a primeira parcela não está confirmado para a segunda. Caso comece um emprego novo ou tenha novidades no CadÚnico, poderá deixar de receber. 

Novo Lote Auxílio Emergencial 2021 Maio

Durante o pagamento dessa segunda parcela, foi confirmado o novo lote do Auxílio Emergencial em maio. Segundo a Caixa Econômica Federal, serão 206.126 novas pessoas recebendo os valores.

Esses pagamentos são para novos aprovados no Auxílio Emergencial de acordo com o Dataprev. São pessoas que só tiveram os cadastros analisados agora e também aqueles que pediram revisão, como dito anteriormente.

2ª Parcela Auxílio Emergencial Aprovados

Os aprovados na 2ª parcela do Auxílio Emergencial de 2021 provavelmente vão saber disso já no início do mês. Para isso é só fazer a consulta normalmente pelo site oficial do Dataprev. 

Comentário do usuário
Você pode gostar