URGENTE: China diz que desenvolveu “com êxito” vacina contra o coronavírus

Globo News 18/03/2020 00:41 Relatar

Segundo matéria da conceituada revista Fórum, o Governo Chinês comunicou ao mundo que tem obtido exito no desenvolvimento de uma vacina que imuniza as pessoas contra o vírus Covid 19, que é conhecido no mundo todo como Coronavírus.

A doença que é altamente contagiosa, fez vítimas em várias partes do mundo, é tem uma letalidade de mais de 15% em pacientes idosos, hipertensos, diabéticos, cardiopátas, pessoas com doenças respiratórias, ou que estejam com a imunidade baixa.

Ainda de acordo com a matéria, o governo da China se prepara para testar a vacina em humanos ainda eesta semana e também para começar a produção em massa da vacina.

A vacina foi desenvolvida pela Academia Militar de Ciências Médicas do país, entidade filiada ao Exército Popular de Libertação da China. Os estudos foram coordenados pela epidemiologista Chen Wei.

Segundo informações da imprensa local, os testes serão feitos, a princípio, com 108 pessoas saudáveis.

“Se a China é o primeiro país a inventar essa arma e obtermos nossas patentes, isso demonstrará o progresso de nossa ciência e a imagem de um país gigante”, disse Chen em entrevista.

O coronavírus está espalhando um verdadeiro pãnico em pessoas do mundo todo. No Brasil, vários estados já suspenderam atividades escolares, e em muitos casos até profissionais.

O primeiro caso de morte pelo coronavirus no Brasil foi confirmado nesta terça-feira (18). Foi um homem de 62 anos, que era do grupo de risco e não viajou para fora do país.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.