CNN Brasil investiga denúncia de racismo contra apresentadora...

ana sousa 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Em determinada situação no canal a jornalista Basília Rodrigues, comentarista da CNN Brasil teria sido vítima de racismo.O site Alma Preta , uma agência de jornalismo especializada na temática escola  publicou a denúncia nesta quinta-feira (15).Segundo comentário entre funcionáriado canal , uma falou para outra que se a jornalista fosse loira dos olhos azuis ela não estaria enchendo o saco dela.

A resposta teria surgido depois de uma reclamação do penteado de Basília. Os editores de imagemdecidiram ocultar a jornalista e utilizar somente sua voz e usar imagens de apoio para servir deilustrações nas entradas ao vivo. O site Alma Preta ainda sobre sua reportagem, disse que houvedos participantes por ela está em vídeo de parede branca de sua casa .

Investigado por departamento de compliance o CNN Brasil reconhece que acusação é gravíssima, nota divulgada no início da noite. Para garantir que o setor que busca que a empresa esteja agindo com suas normas, políticas e leis. Seja racial ou de outra natureza, o canal afirmou que aceita e não tolera qualquer tipo de descriminação.

Diz o canal de quem quiser está fazendo a denuncia terá indentidade preservada e que todos os casos serão apurados com rigor e transparência. Qualquer colaborador da CNN sofrer qualquer tipo de discriminação ou violência da natureza ética ou legal, ou se quer presenciar, procurar a área de recursos humanos o mais rápido possível e relatar o ocorrido.

Segundo o texto da jornalista em uma entrada ao vivo, ela mexeu o cabelo para o lado e para o outro o acabou deixando um lado mais volumoso e que no texto relata que a direção do jornal falou para a equipe que ela estava descabelada e que não teria alertado para que ela podesse se ajeitar e arrumar o seu cabelo melhor

Comentário do usuário