Auxílio Emergencial: Primeira parcela é liberada; veja calendário de abril

Claudione 06/04/2021 Relatar Quero comentar

Começa nesta terça-feira, 06 de abril, o pagamento do . A Caixa Econômica Federal confirmou que os primeiros a receberem serão os nascidos em janeiro. Veja o calendário completo mais abaixo.

Ainda nesta semana, na sexta-feira (09), recebem os beneficiários nascidos em fevereiro. A Caixa informou que no primeiro momento será possível movimentar apenas virtualmente o valor recebido, podendo realizar pagamentos de boletos, por exemplo.

Confira o calendário completo do mês de abril

06 de abril: Nascidos em janeiro (terça-feira) 09 de abril: Nascidos em fevereiro (sexta-feira) 11 de abril: Nascidos em março 13 de abril: Nascidos em abril 15 de abril: Nascidos em maio 18 de abril: Nascidos em junho 20 de abril: Nascidos em julho 22 de abril: Nascidos em agosto 25 de abril: Nascidos em setembro 27 de abril: Nascidos em outubro 29 de abril: Nascidos em novembro 30 de abril: Nascidos em dezembro

Até o dia 30 do presente mês, serão realizados  12 pagamentos do benefício, sendo todos por meio de depósitos.

Desempregados afirmam que tiveram Auxílio Emergencial negado

Várias pessoas que alegam estar sem emprego neste momento afirmam que  De acordo com eles, o sistema alega que eles são empregados formais com assinatura na carteira.

Pelas regras do Auxílio Emergencial, quem tem emprego formal não pode receber o benefício. Aliás, a ideia de colocar o dinheiro no bolso dos informais é a base do programa em questão. Mas essas pessoas alegam que não estão trabalhando.

Foi um erro deles e agora eu não vou receber”, disse um dos internautas no Twitter. “Onde eles acharam alguma assinatura na minha carteira? Eu estou com ela na minha mão e não tem assinatura nenhuma. Eu estou desempregada”, disse uma mulher.

O Governo Federal não abriu inscrições para o Auxílio Emergencial este ano. Eles estão se baseando apenas nos dados que já estão salvos na base de informações do Planalto. É por essas informações, portanto, que eles formam uma base.

É portanto a partir dessas informações que eles decidem quem vai receber o Auxílio Emergencial ou não. Então se uma pessoa conseguiu um emprego formal em fevereiro, por exemplo, ela já deixa de estar elegível para o programa.

Como consultar no Dataprev a situação do benefício

A consulta poderá ser feita através da ferramenta do Portal de Consultas da Dataprev. Para conferir é bem simples, basta seguir os passos abaixo:

Acesse o  Informe nome completo Coloque o nome da mãe (caso não tenha registro de mãe, selecione a opção ) Sua data de nascimento Clique em não sou robô e enviar

Vale ressaltar que apenas os que receberam o benefício em 2020 poderão receber em 2021, pois nessa etapa não foi permitido novos cadastros no programa.

Comentário do usuário