5 Formas de limpar prata escurecida com receitas caseiras, produtos mais eficazes.

Beatriz 01/01/2021 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

A prata é um material lindíssimo usado para fazer os mais diversos objetos, como itens de decoração que podem aparecer em ambientes da casa, como a sala de jantar, ou mesmo como acessórios, como brincos e colares.

Infelizmente, com o tempo ela escurece e há pouco o que podemos fazer para evitar isso, pois a oxidação é um processo natural. Porém, existem várias formas de como limpar prata!

Objetos de prata são ao mesmo tempo sofisticados e sensíveis ao meio ambiente, o que faz com que muitas pessoas guardem seus talheres, joias e outros artefatos de prata sem sequer usá-los, com medo de estragá-los.

Com os métodos ideais para limpar prata, você vai perder esse receio.

Mesmo sem uso, peças feitas de prata precisam de limpeza.

A partir de agora você poderá usar à vontade aqueles talheres guardados há anos, aquele anel passado de geração para geração e outros objetos desse material, sem medo de eles escureçam.

5 Formas de limpar prata escurecida com receitas caseiras

As peças de prata são delicadas, seja louças, joias ou outros objetos. Isso as torna muito suscetíveis ao meio externo, podendo gerar reações que prejudiquem o estado do material.

Para que se mantenham conservadas, é importante guardá-las muito bem, protegidas do vento e da umidade e fazer uso de produtos específicos para clareá-las quando estiverem escurecendo. Veja quais são os produtos mais eficazes para limpar prata.

1. Bicarbonato de sódio

Útil nas mais diversas tarefas domésticas, o bicarbonato de sódio também é útil para limpar prata. Para usar o bicarbonato no combate à oxidação, faz-se necessário seguir esses passos:

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário