Prefeito cumpre aposta e viraliza ao tomar posse usando saia no RS

Carlosandre1055 04/01/2021 Relatar Quero comentar

A primeira promessa do prefeito de Mampituba, no Rio Grande do Sul, já foi cumprida logo na posse: o novo mandatário da cidade assumiu o cargo vestindo uma saia, e divertiu a população e usuários das redes sociais. Pedro Juarez da Silva (MDB), conhecido como Pedrão, tomou posse na sexta-feira (1º) usando a roupa atípica para cumprir uma aposta.

Em vídeos e fotos, o prefeito aparece usando camisa social, gravata, sapato e uma saia estampada que chega até as canelas. De acordo com o portal GaúchaZH, a promessa se deu entre o político e o açougueiro de um supermercado da cidade, em uma conversa testemunhada por eleitores.

De acordo com Pedrão, havia uma coligação de quatro partidos que pretendia impedir que ele se elegesse pela terceira vez, já que já havia administrado o município por dois mandatos, de 2009 a 2016. “Se eu me eleger com menos de 300 votos de vantagem, tomo posse vestindo saia”, prometeu o político.

Dito e feitoA margem de votos que o elegeu foi ainda mais apertada: Pedrão obteve 1.431 votos, o equivalente a 53,82% dos votos válidos de Mampituba. A diferença em relação ao outro candidato, Edgar da Silva Cristovam (PTB), o “Degão” foi de 203 votos. Logo, começaram a cobrar que o prefeito assumisse o cargo usando a saia prometida.

“As da primeira-dama, infelizmente, não me serviram. Tive de pedir emprestado a uma amiga evangélica, que tinha um modelo mais longo e recatado”, disse o prefeito, que mede 1,98m e pesa 142 kg, ao portal. A saia, porém, não ficará de recordação, já que a dona já pediu a peça de volta.

Comentário do usuário