Jackie Chan oferece R$ 615 mil a quem desenvolver medicamento contra coronavírus

Globo News 24/03/2020 12:36 Relatar

O ator Jack Chan que a princípio da pandemia, chegou a receber algumas críticas por apenas falar e não ter tido nenhuma atitude concreta contra o Covid-19, vírus que surgiu na China, pais do famoso, agora fez um anuncio que gerou certa polêmica.

O ator afirmou que dará a quantida de 

um milhão de yuans (moeda chinesa), o equivalente a R$ 615 mil na cotação atual, para qualquer pessoa ou instituição que desenvolva um medicamento eficaz contra a doença.

A declaração foi feita na rede social chinesa Weibo no dia 4 de fevereiro, mas só repercutiu em poucos portais de notícias internacionais tempo depois com o avanço da doença pelo mundo.

Ainda assim, alguns internautas afirmaram que ele deveria doar para auxiliar no tratamento das pessaos que já estão doentes, ou então fazer a doação para algum centro de pesquisa que ja estaja trabalhando na busca da cura, ou de uma vacina.

Ele chegou a fazer um post em sua rede social, demonstrando solidariedade pelo povo de Wuhan, que foi o local de onde surgiu o vírus e que teve um número expressivo de vítimas.

“Superar a epidemia é inseparável do apoio da ciência e da tecnologia, acredito que muitas pessoas pensam o mesmo que eu. […] Agora, tenho uma ideia ‘ingênua’. Não importa qual indivíduo ou instituição tenha desenvolvido o medicamento eficaz, quero agradecer dando 1 milhão de yuans”, escreveu ele.

Em seguida, Chan afirmou que não se trata de dinheiro e que não quer ver seus compatriotas morrendo, mas “ver nosso povo chinês ficar animado e avançar”.

Qual sua opinião sobre o caso?

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.