Papa diz temer egoísmo após pandemia: “Vírus ainda pior” VEJA

Francisco José F. Damasceno 22/04/2020 23:21 Relatar

Durante a missa do Domingo da Misericórdia, celebrada no dia 19 de abril, o  Papa Francisco, fez um discurso humanitário em referência às consequências do Covid-19.

A missa foi celebrada com portas fechadas por restrições de saúde, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, no combate ao Covid-19.

O representado de Deus aqui na terra, disse que a pandemia provocada pelo novo coronavírus precisa ser aproveitada pela sociedade para derrubar desigualdades.

Assim, o Papa Francisco advertiu a todos nós, na missa que acontece sempre uma semana após a Páscoa:

“Agora, ao pensarmos em uma lenta e árdua recuperação da pandemia, esse perigo é precisamente insinuado: o esquecimento daquele que foi deixado para trás. O risco é de sermos atingidos por um vírus ainda pior, o do egoísmo indiferente.”

 

O líder religioso afirmou em sua homilia, que o “vírus” do egoísmo está se espalhando pela sociedade.

Segundo ele, a solidariedade das pessoas e o esforço por um mundo melhor esbarram em preconceitos.

“Não podemos selecionar as pessoas, descartando os pobres e imolando aquele que fica para trás no altar do progresso. Esta pandemia nos lembra que não há diferenças ou limites entre os que sofrem.”

Como exemplo, o papa citou um trecho do livro de Atos dos Apóstolos:

“.”

Fonte: PlenoNews

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.