Dicas de como cuidar da pelagem do seu cachorro em casa

Hot Notícias 21/03/2021 Relatar Quero comentar

Quando observamos um cachorro com pelos brilhantes achamos lindo, mas mal sabemos todos os cuidados que devemos ter para que o nosso cachorro tenha a pelagem brilhante também. Ao cuidar dos pelos do nosso cão estamos contribuindo para o bem-estar dele. A pelagem do cão ajuda a manté-lo  aquecido e o protege contra agentes extenos. Então, é de suma importância que saibamos cuidar do pelo do cãozinho da melhor forma. Segue algumas dicas para deixar o pelo do seu companheiro mais saudável.

Forma correta de dar banho - Você precisa saber a frequência ideal para o banho, pois o pet desenvolve, naturalmente, uma gordura que deixa o seu pelo brilhoso e o protege contra bactérias. Se o seu cão tem pelos curtos, ele deve tomar banho uma vez a cada quinze dias, caso tenha pelos longos é recomendado uma vez por semana; -Verifique se o shampoo é adequado para o tipo de pelo do seu cão; -Seque muito bem o animal com uma toalha e logo em seguida com o secador.

Forma correta de escovar o cachorro Escove seu cão todos os dias para que os pelos mortos sejam completamente eliminados. Se ele tiver pelos longos o ideal é desembaraçá-los, isso proporciona o crescimento de pelos novos. É imprescindível que você utilize escova e pente que se adequem a cada tipo de pelagem.

Alimentação saudável A beleza dos pelos caninos está atrelada ao tipo de alimento que ele consome. Portanto, dê a melhor ração para o seu bichinho e fique atento a quantidade diária. Você também pode alimentá-lo com comida caseira, mas tem que ser de acordo com as necessidades nutricionais do pet. Fizemos  uma seleção com quinze receitas caseiras para deixar o seu cãozinho saudável e consequentemente com os pelos fortes, brilhantes e livres de bactérias. Para conferir as receitas acesse o site:

http://bit.ly/Quinzereceitasparatornarseupetmaissaudavel

Comentário do usuário