Escolas particulares de João Pessoa decidem aderir à Medida Provisória

wanessacoutinho 25/03/2021 Relatar Quero comentar

 

Algumas escolas já decidiram antecipar feriados e seguem determinações de medida provisória. (Foto: Walla Santos)

Por conta da medida provisória do Governo do Estado da Paraíba, algumas escolas particulares de João Pessoa decidiram antecipar os feriados na próxima semana e com isso, as atividades pedagógicas estarão suspensas. No entanto, reforçam que não haverá prejuízos tendo em vista que os feriados já constam dentro do calendário escolar. 

As escolas particulares que oferecem os ensinos Infantil e Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) estão ofertando o ensino híbrido (presencial e remoto) a depender da escolha dos pais e responsáveis, conforme o decreto em vigência até esta sexta-feira (26). Já os do Ensino Médio seguem com atividades de forma remota assim como os do Superior. 

Nas redes sociais de algumas instituições particulares de ensino, que o ClickPB teve acesso, as atividades retornam na segunda-feira (05) e destacam que não há prejuízos para os estudantes. O Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba informou ao portal ClickPB que algumas das escolas anunciaram que irão dar o feriadão.

No entanto, lembrou que, conforme , publicada nesta quinta-feira (25), a antecipação dos feriados não se aplica aos setores considerados essenciais e que estão permitidos os seus funcionamentos por meio de decreto, no caso citou as escolas.

Documento Medida Provisória: 

ALINE MARTINS

Comentário do usuário