Após cânceres, Ana Maria cita "medo" e "sensação de não saber o amanhã"

Amélia 22/09/2020 03:15 Relatar

A apresentadora Ana Maria Braga, de 71 anos, citou "medo" e a "sensação de não saber o amanhã" ao enfrentar quatro cânceres ao longo de sua vida, durante entrevista ao "Roda Viva", da TV Cultura. No início do ano, a apresentadora do "Mais Você", da Globo, revelou que havia sido diagnosticada com câncer de pulmão, já combatido anteriormente. Em abril, Ana Maria anunciou que estava curada.

"Cada susto, cada vez. Quando você acha que já se curou definitivamente e que o câncer não vai mais aparecer, ele volta em outra área e de outra forma. Mas é o mesmo susto, a mesma sensação de que você não sabe o amanhã. A sensação é sempre de 'nossa, vai acontecer um desastre'. É um baque danado [a cada descoberta] e aí você se refaz desse susto e pena um pouco", disse ela.

"Eu adoro viver. Me disseram lá atrás, 'olha, você tem que ter na cabeça que está entrando numa guerra'. E, como toda guerra, tem soldado bom e soldado ruim, soldado que morre e que sobrevive. Você tem que imaginar que estou te dando as armas para lutar. Se fizer um bom uso dessas armas você pode vencer a guerra, que nós estamos entrando juntos", completou.

Questionada sobre o seu vício com cigarro, Ana Maria Braga admitiu que trava uma guerra diária e que essa batalha ainda não foi vencida.

"Como aquelas pessoas que dependem de uma droga, seja procurando ajuda no [grupo] Alcoólicos Anônimos, ou seja, você se internando numa clínica, a gente não pode dizer 'nunca'. Eu falo hoje 'eu não fumo, hoje estou sem fumar'. Tem dias que venço essa guerra, tem dias que não venço, e não tenho vergonha nenhuma de dizer isso", afirmou.

"Apesar de guerrear bem, eu sou e continuo dependente do fumo, todo dia de manhã eu levanto falando, 'não vou fumar', mas ainda não consegui chegar e olhar no seu olho e dizer com verdade, 'olha, faz 4 meses que não fumo', faz... Não posso falar isso porque seria uma mentira", admitiu ela.

Aposentadoria?

Durante a entrevista, Ana Maria Braga negou desejo de se aposentar da televisão e garantiu que isso só ocorrerá quando as pessoas falarem que ela está 'gagá'. "Não consigo me imaginar nessa posição [de parar e ter outra rotina]. de jeito nenhum. Eu adoro o que faço. Então é um prazer tão grande, porque vou me furtar desse prazer que tenho?! A não ser que alguém chegue e diga 'chega, não tem mais espaço para você, está gagá'", disse ela, rindo.

"Enquanto for bom, for gostoso para mim, as pessoas gostarem de ver as bobagens que falo, as coisas que faço com maior prazer, vou continuar lá porque não ser o que fazer fora disso", concluiu.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.