Cidadão não faz parte do público que será analisado para o Auxílio Emergencial 2021 – Como RESOLVER…

Claudione 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Muitos brasileiros e brasileiras ainda estão em dúvida sobre a consulta do benefício que começou em abril. Entre as questões neste momento, muitos beneficiários estão encontrando a mensagem: “cidadão não faz parte do público que será analisado para o Auxílio Emergencial 2021”. 

A seguir, entenda o que quer dizer exatamente essa notificação que pode surgir no momento de consultar o Auxílio. Fique por dentro e saiba como resolver e o que fazer para garantir os seus pagamentos. 

Não faz parte do público que será analisado para o Auxílio Emergencial 2021

Começaram os pagamentos do Auxílio Emergencial e muitas pessoas ainda estão aguardando o resultado para saber se vão receber ou não. A consulta para saber quem pode receber ou não é feita pelo site do Dataprev e Ministério da Cidadania. 

O problema é que muitas pessoas estão acessando e encontrando a mesma mensagem:

Cidadão não faz parte do público que será analisado para o Auxílio Emergencial 2021. Se você pertencer ao público que recebe Bolsa Família, aguarde que seu processamento será realizado em breve.

Mas o que isso quer dizer? Vou ter o Auxílio Emergencial bloqueado? Não exatamente. Esse resultado pode indicar que você ainda não teve o seu cadastro analisado ou pode indicar que você realmente não vai receber. Entenda melhor a seguir. 

Cidadão não faz parte do público analisado Consulta Dataprev

Quem faz a consulta no Dataprev e encontra a mensagem que o ‘cidadão não faz parte do público analisado’ deve entender qual é a sua situação específica. Quem não é beneficiário do Bolsa Família precisa ficar atento. 

Essa mensagem pode significar que você realmente não vai receber o Auxílio Emergencial. Esses são os casos de beneficiários que:

Não fizeram a inscrição para receber o Auxílio em 2020; Tiveram o benefício cancelado ou negado em 2020; Não estão nos pré-requisitos do Auxílio Emergencial em 2021.
Comentário do usuário