Pastor querido perde a luta contra a depressão e coloca fim na própria vida

N. Ferreira***** 27/12/2020 Relatar Quero comentar

Mais um triste caso de um pastor que se suicidou ocorreu no Brasil. A notícia foi compartilhada e lamentada por muitos pastores. Infelizmente, o pastor em questão, já sofria com  há alguns anos. A depressão é uma triste doença que pode agir de  silenciosa.

Desta vez, o pastor Oswaldo Thomaz Mello Filho, tirou a sua vida. Ele tinha 50 anos de idade. Para algo que era considerado inimaginável entre religiosos, muitos tentam encontrar respostas para estes acontecimentos. Já que não é a primeira vez que um caso deste tipo acontece. Thomaz foi encontrado já sem vida no dia 21 de dezembro, bem próximo a data de comemoração do Natal.

Por toda a pressão que está envolvida em um trabalho de um pastor, ele pode acabar desenvolvendo a depressão. Além disso, pode não divulgar os seus pensamentos para ninguém, em uma tentativa de não demonstrar fraqueza. Para muitos, os pastores são vistos como pessoas modelos. Contudo, se esquecem de que eles são seres humanos como todos nós.

O pastor atuava na região de Viradouro, em São Paulo, filiado a Comunidade Shalom.

Abaixo você pode conferir um vídeo da notícia sobre a morte do pastor Thomaz:

Nos comentários do vídeo, é possível perceber que muitos desejam que o pastor descanse em paz. Contudo, existem , pois muitos religiosos não enxergam o suicídio com bons olhos e acabam condenando a  que tomou a triste atitude.

Comentário do usuário
Você pode gostar