Erros que cometemos no cabeleireiro que podem arruinar nosso corte de cabelo

todamidiadigital 16/04/2021 Relatar Quero comentar

O cabelo humano cresce a uma velocidade de 0,35 mm (cerca de 0,13 polegadas) por dia. Se você cortou 5 centímetros de cabelo e não gostou, demorará quase 5 meses para crescer de volta. Muitas pessoas que tiveram experiências negativas com cabeleireiros sabem como isso é desagradável. Mas nem todo mundo entende que, muitas vezes, a culpa não é do cabeleireiro, mas nossa.

Foi muito interessante para  ler as opiniões dos cabeleireiros. E, como bônus, você encontrará um hack de vida que o ajudará a lavar o cabelo com menos frequência.

1. Escolhendo o penteado errado

Alguns cortes de cabelo são bons apenas para um determinado tipo de cabelo. Por exemplo, um corte uniforme é bom para cabelos grossos, e cabelos finos devem ser  cortados em camadas. Os cabeleireiros sabem de todas estas coisas, por isso é melhor ouvir os seus conselhos profissionais em vez de insistir em cortar o cabelo como uma modelo famosa ou uma atriz favorita. Na vida real, não será exatamente como você deseja.

2. Usar as roupas erradas

Os cabeleireiros recomendam vir até eles com as roupas que você usa na maior parte do tempo, porque o penteado deve combinar com o seu visual. Se você usa principalmente roupas casuais, use-as em vez de um vestido que você veste uma vez por ano. Alguns cabeleireiros pedirão que você não use certas roupas.

3. Não ser capaz de ficar parado

Quando uma pessoa está constantemente se movendo na cadeira ou olhando em volta, é muito difícil para um cabeleireiro trabalhar. Se você se sentar na cadeira com os braços ou pernas cruzados, o corte pode acabar sendo mais curto em um dos lados. E quando um cabeleireiro está usando uma navalha, é melhor não mexer o pescoço.

4. Ser emocional

As mulheres costumam ir ao cabeleireiro quando algo de ruim acontece em sua vida romântica. Ao mudar sua aparência drasticamente, eles querem  deixar  o passado para trás e se sentir mais confiantes. Mas as emoções dolorosas após o rompimento não são algo em que você deva confiar ao mudar seu visual.

5. Chegando com gel em nosso cabelo

Se uma cliente não lavou o cabelo por alguns dias, será  difícil para o cabeleireiro estimar o estado real de seu cabelo e recomendar um penteado. A graxa faz seus cabelos mais pesados e o cabeleireiro só não sabe como vai ficar quando estiver limpo. Os géis e outros produtos modeladores têm o mesmo efeito.

Comentário do usuário