Brigada de incêndio adverte: nunca deixe uma garrafa de água dentro do seu carro

Amélia 14/09/2020 03:54 Relatar

Deixar uma garrafa de água dentro do seu carro pode representar um perigo real de incêndio.

Atenção

Muitas pessoas guardam algo para comer e beber dentro do carro. Pessoas que viajam muito todos os dias, especialmente, costumam ter uma garrafa de água no carro. Mas você sabia que isso pode ser fatal? Um bombeiro americano de Idaho testou isso e decidiu fazer um vídeo. Ele ficou surpreso com o que aconteceu e sua brigada de bombeiros de Oklahoma concordou que eles deveriam alertar as pessoas sobre o risco de incêndio.

Marcas de queimadura

O homem em questão, Dioni Amuchastegui, de Idaho, havia deixado uma garrafa de água no carro quando saiu para almoçar. Quando voltou para o carro, notou que a fumaça vinha do console central do carro. O que tinha acontecido? Por causa do sol brilhando no carro, o material embaixo da garrafa pegou fogo. A prova abaixo mostra-nos a rapidez com que uma garrafa de água pode causar um incêndio dentro do seu carro. Dioni ficou com duas marcas de queimadura dentro do seu veículo!

Brigada de Incêndio

Nós todos conhecemos o truque onde você segura uma lupa no sol para fazer fogo. A água em uma garrafa de plástico tem exatamente o mesmo efeito. A água refrata a luz do sol, o que pode fazer com que o material embaixo da garrafa pegue fogo. E se esse material for algum tipo de tecido (como é, frequentemente, o caso nos carros), o risco de incêndio é bastante sério.

Os bombeiros alertam os motoristas sobre essa possibilidade perigosa. Em um teste feito pelo Departamento de Bombeiros da cidade de Oklahoma, a luz do sol ampliada por uma garrafa de água atingiu a temperatura de 120 °C. O fogo se desenvolve de forma relativamente lenta, mas ainda é importante tomar medidas apropriadas. Então, nunca deixe uma garrafa de água nas cadeiras do carro e/ou sob a luz do sol. Coloque-a debaixo de uma cadeira ou em algum outro lugar onde a luz do sol não possa alcançá-la.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.