Homem é preso após fazer 'gato' na rua para recarregar tornozeleira eletrônica

Carlosandre1055 27/01/2021 Relatar Quero comentar

A fiação clandestina era utilizada também para carregar um rádio e a conexão era feita em uma caixa subterrânea da Cemig com ajuda de um pino de cocaína

Um homem de 37 anos foi preso em uma ocorrência inusitada. Ele estava furtando a energia elétrica da rua ,ação conhecida como "gato", para recarregar sua tornozeleira eletrônica, nesta terça-feira (26). Ele cometeu o crime bem no centro de Belo Horizonte(MG), na rua Rio de Janeiro, local conhecido e movimentado da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento na região, uma travesti de 30 anos demonstrou nervosismo ao ver os militares e saiu de perto deles com um rádio na mão. Os policiais foram verificar o local onde ela estava, já que haviam várias barracas de moradores de rua. 

Os militares viram uma fiação clandestina conectada a uma caixa subterrânea de fios da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A conexão era usada para carregar o rádio que a travesti ouvia. Ela contou que tinha conhecimento elétrico adquirido com o pai eletricista. 

Junto com ela, estava o outro suspeito de 37 anos que afirmou que também aproveitava da fiação para recarregar sua tornozeleira eletrônica. Os suspeitos usavam um pino de cocaína para fazer a conexão. O homem com tornozeleira eletrônica tem passagens pelos crimes de furto e roubo. 

Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil (Deplan II), na rua Conselheiro Rocha, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte. A Cemig foi acionada já que a caixa de energia estava quebrada. 

Comentário do usuário