Pacientes assintomáticos não impulsionam coronavírus, diz OMS

Mania de Notícia 09/06/2020 13:25 Relatar

Chefe da unidade de doenças emergentes da entidade, Maria Van Kerkhove, classificou essa forma de transmissão como 'muito rara'

Em entrevista na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), Maria Van Kerkhove, chefe da unidade de doenças emergentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), classificou como extramemente "rara" a  por meio de pacientes assintomáticos.

"A partir dos dados que temos, ainda parece ser raro que uma pessoa assintomática realmente transmita [o vírus] adiante para um indivíduo secundário", explicou Van Kerkhove.

Apesar de reconhecer estudos que mostram esse tipo de disseminação — assintomática ou pré-assintomática — em casas de idosos ou ambientes dompesticos, a especialista afirma ser necessário  sobre a questão.

"Temos vários relatórios de países que realizam rastreamento de contatos muito detalhado. Seguem casos assintomáticos, seguem contatos. Eles não encontram transmissão secundária em diante", detalha Van Kerkhove. "É muito raro."

Com isso, ela recomenda  no sentido de identificar e isolar infectados com sintomas. Além do monitoramento de qualquer pessoas que tenha entrado em contato com eles.

Pandemia aumenta demanda por desinfecção de espaços públicos

 

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.