Vacinação contra gripe começa hoje nas unidades básicas de saúde de Boa Vista

SantyArt 12/04/2021 Relatar Quero comentar

Começa nesta segunda-feira (12) a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) em Boa Vista. O Ministério da Saúde estipulou vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários. A primeira etapa prioriza crianças, grávidas, indígenas e trabalhadores de saúde. 

Para evitar aglomerações, as pessoas serão imunizadas em três etapas. Além disso, a estratégia para vacinar crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes e puérperas, será conforme a data de aniversário. 

"Já os trabalhadores da saúde seguem a vacinação normalmente de 12 de abril a 10 de maio, período da primeira etapa de vacinação", detalhou a prefeitura.

As unidades básicas de saúde que não atendem casos exclusivos de Covid-19 serão os pontos de vacinação. Os protocolos de segurança contra a Covid-19 devem ser mantidos para garantir a segurança dos grupos prioritários.

"A campanha acontece simultaneamente com a campanha de vacinação contra a Covid-19 e alguns critérios devem ser seguidos para evitar aglomerações e seguir com as medidas de prevenção e garantir a segurança de todos os grupos", reforçou a prefeitura.

Comentário do usuário
Você pode gostar