Ele morreu aos 27 anos de covid-19 apenas um dia antes de ver o nascimento de seus filhos gêmeos

007 11/06/2020 10:45 Relatar

Um dia que deveria ser de grande felicidade, agora também carrega uma dor incontornável para a família de  Júlio César dos Reis Martins, de 27 anos. Ele era professor e estava internado na cidade de Caridade, no interior do Ceará, e não resistiu ao covid-19.

Amigos contam que Júlio César comentava que tinha medo de contrair a doença por ser asmático e, portanto, do grupo de risco. O rapaz estava esperando o nascimento de seus filhos, mas não suportou e morreu um dia antes do parto dos gêmeos.

Andrelice Fernandes, de 25 anos, trouxe ao mundo os bebês Teo e Bento, apenas um dia depois da morte do marido. As crianças nasceram em Fortaleza, mas a família já voltou para o Sertão de Canindé, onde moram. Andrelice esta muito abalada, segundo contam os amigos.

Familiares destacaram que a evolução da doença aconteceu muito rápido, não dando chance aos médicos. Eles contam que a família estava confiante com o quadro estável do rapaz, mas que a doença progrediu muito rápido e de forma inesperada.

O que aconteceu com Júlio Cesar confirma o que médicos de todo mundo tem falado sobre a maneira repentina e súbita que o vírus compromete o corpo. Uma hora tudo parece estar sob controle para pouco tempo depois tudo entrar em colapso de uma hora para outra.

A família conta que Júlio César sempre falou que tinha medo da doença e acabou ficando em casa por três dias antes de procurar um hospital porque estava com medo do que poderia acontecer. Ele foi transferido para a UTI de Crateús, porque seu quadro evoluiu de tal forma que o levou a precisar de hemodiálise.

Embora o coronavírus ataque principalmente ao sistema respiratório, dependendo do quadro outros sintomas podem se manifestar. É comum, por exemplo, relatos de diarreia e fraqueza no corpo.

O corpo de Júlio César foi sepultado no mesmo dia em que faleceu e, apesar de todas as medidas de distanciamento social, os moradores que conheciam o professor encheram as calçadas para prestar uma última homenagem.

Via:

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.