Homem de 31 anos m0rre com suspeita de fungo negro em GO: ‘Necrose’

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 16/06/2021 Relatar Quero comentar
Olá pessoal! 

Siga para saber todas as notícias e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Porque o ser humano tem medo de m0rrer?

Estudos conduzidos nos Estados Unidos demonstraram que quanto mais elevada a autoestima de uma pessoa, menos ela pensa sobre a m0rte. 

Mesmo diante da plena consciência de que todos m0rrerã0 um dia, esse pensamento ainda é considerado desagradável para muitas pessoas.

Mais uma m0rte causada pela mucormicose aconteceu em nosso país. 

Esta doença é mais conhecida como ‘Fungo Negro’ e tem chamado atenção em países como a Índia, onde existiram diversas vítimas que foram afetadas principalmente após terem sido infectadas com a COVID-19. 

E neste momento, mais casos da doença estão sendo confirmados no Brasil. Mais uma m0rte foi confirmada como suspeita na região de Goiás.

O homem tinha apenas 31 anos de idade. O material do paciente foi coletado para uma análise mais concreta. Ele não teve sua identidade divulgada, mas tinha diabetes e seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

Os médicos afirmam que uma das complicações para esta doença é ter algum problema de saúde que afete o sistema imunológico, como a própria diabetes, entre outras doenças, como o HIV.

José Garcia, médico que estava responsável pelo o paciente, contou mais detalhes sobre o caso.

“Ao mesmo tempo, começou a apresentar esse quadro de necrose facial na região maxilar, com comprometimento no nariz e no olho. Posteriormente, ele evoluiu para um acidente vascular cerebral, que também é compatível com essas micoses”, contou sobre o estado de saúde do paciente.

Os médicos ressaltam que não é necessário ter nenhum pânico diante desta doença, pois ela não é altamente transmissível, como a COVID-19.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário