Poderoso Chá de cebola ( doenças do coração, respiratória, anti inflamatório e muito mais)

Planeta Diário 27/03/2020 02:37 Relatar

A cebola é rica em vitamina A, B6, C e E, bem como sais minerais, fósforo, enxofre, ferro, magnésio, cálcio, silicatos, iodo, flúor e sódio. É um dos alimentos mais benéficos para a saúde, e por isso, é muito utilizada em quase todas as receitas.
Muito utilizada para refogados ou até mesmo consumida pura em saladas ou frita como petiscos, a cebola faz a cabeça de muitas pessoas. Existem diferentes tipos de cebola no mercado e todas trazem excelentes benefícios para a saúde.

Veja também: Benefícios da cebola para a saúde e boa forma.

Uma forma no mínimo diferente de consumir e se beneficiar de suas propriedades é através do chá de cebola. Confira como fazer chá de cebola, ainda mais indicado para extrair todas as propriedades do alimento e evitar uma série de problemas médicos.

Benefícios do chá de cebola: Para que serve?

Além do fato conhecido de que a cebola previne doenças do coração, sabe-se que a cebola também atua como expectorante, ajudando a tratar doenças respiratórias. Atua também como anti-inflamatório, melhorando a digestão de alimentos e prevenindo o envelhecimento precoce causado por radicais livres.

Devido ainda ao seu potencial anti-inflamatório, pode ser usada para tratar problemas de pele, ossos, estômago, intestino, etc. O fato de ajudar em doenças respiratórias faz com que o chá de cebola seja indicado para tosses persistentes, doenças cardiorrespiratórias, gripes e resfriados.

 chá de cebola também ajuda a curar a rouquidão e ajudar na liberação de catarro. Também ajuda a diminuir colesterol ruim do sangue e proteger os rins. O chá ainda funciona como diurético, regulariza o estômago e influencia no apetite. Outras propriedades conhecidas são seus efeitos antidiabético, anticâncer, antialérgico, antiúlcera, além de grande quantidade de quercetina, que ajuda na melhor circulação do sangue. A presença de silício ajuda a impedir o envelhecimento de veias, artérias e coágulos sanguíneos que causam trombose.

O chá de cebola também pode ajudar na luta contra anemia, pelo alto teor de ferro. Também é usado como antitérmico. Mulheres grávidas podem ingerir o chá devido à excelente quantidade de folato que ajuda no crescimento e desenvolvimento do feto nas primeiras semanas de gestação.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.