Calendário de ABRIL do Auxílio Emergencial em 2021: Datas e CONSULTA pelo CPF já estão disponíveis!

Claudione 31/03/2021 Relatar Quero comentar

A ansiedade pelo calendário de abril do Auxílio Emergencial em 2021 é muito grande por parte dos mais de 40 milhões de beneficiários. A boa notícia é que as datas dos primeiros depósitos já foram divulgadas pelo próprio presidente da República. 

Entenda a seguir como vão ficar essas datas e como consultar todos os detalhes para saber se você vai receber os pagamentos nas próximas semanas. Confira e saiba como usar o seu CPF para a consulta. 

Quando será pago o Auxílio Emergencial 2021

Muitas perguntas estão sendo feitas neste momento por beneficiários que recebiam os pagamentos no ano passado. Por isso, vamos começar pela principal dúvida neste momento: quando vai começar o pagamento do novo Auxílio Emergencial? 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que os pagamentos do Auxílio Emergencial vão começar entre os dias 5 e 6 de abril. Essa novidade foi lançada em uma live feita ao lado do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. 

Com isso é aguardado que o calendário atualizado do Auxílio Emergencial 2021 seja divulgado em breve com todas as datas para todos os beneficiários. A demora para a divulgação, de acordo com Pedro Guimarães, é por conta da sanção presidencial – já que o cronograma está pronto. 

Tabela Auxílio Emergencial 2021

Quem ainda está procurando a tabela de pagamentos do Auxílio Emergencial em abril deve aguardar mais um pouco. É provável que até o fim desta semana sejam divulgadas as datas completas já que os pagamentos começam semana que vem. 

Ainda assim, um grupo específico já teve o seu cronograma divulgado: a tabela do Auxílio Emergencial para Bolsa Família já está disponível. A boa notícia é que os pagamentos em abril já tem data para início e término, entre os dias 16 e 30. 

Confira como ficou o calendário do Auxílio Emergencial em abril de 2021 para Bolsa Família:

Consulta Dataprev Auxílio Emergencial pelo CPF

Finalmente, a partir do dia 1º de abril vão ser atualizadas as informações da consulta do Auxílio Emergencial pelo CPF no site da Dataprev. A plataforma já está no ar e todos podem conferir os extratos de pagamentos anteriores. 

A novidade é que a partir de abril vai ser possível conferir quem vai receber o novo Auxílio Emergencial em 2021. Por isso é importante que você saiba como acessar através do passo a passo:

Comentário do usuário
Você pode gostar