Os cachorros visitam idosos que não podem receber visita de familiares todos os dias

Matérias Oficiais(+10% Clicks) - Beatriz 31/12/2020 Relatar Quero comentar

Olá pessoal. Siga para saber todas as notícias de animais e muito mais em primeira mão! Se gostou das notícias, não esquece de compartilhar com seu amigos.

Cães são conhecidos por serem os melhores amigos do homem – e, embora eles nem sempre sejam criados em um ambiente acolhedor, mostram amor e compaixão pelas pessoas.

Que animais melhoram consideravelmente nosso humor com suas gracinhas e lambidas isso todo mundo sabe, mas e se fosse usado como forma terapêutica? É isso que a The Hebrew Home promove!

Durante a pandemia, muitos idosos moradores de asilos ficaram isolados de seus familiares pelo risco de contaminação. Se sentido sozinhos, o fundador do programa de terapia com animais decidiu reativa-lo.

Os cachorros visitam idosos como Jeff e Eileen todos os dias, para os fazer companhia. E tamanho não é um empecilho, participam da terapia cães como Zeus, um Poodle, ou Kida, uma labrador marrom.

“Acariciar e brincar com os cachorros interrompe o dia e faz com que você se esqueça de si mesmo por um tempo”, diz Eileen.

É comprovado cientificamente que o contato com animais reduz problemas como dor, ansiedade, depressão, fadiga, stress e outros! Todos se beneficiam de um lar com bichanos correndo por toda parte!

No local ainda há gatos, mas esses são robôs. Extremamente realistas, é possível acariciá-los, brincar, conversar… e eles respondem com miados ou movimentos. Extremamente úteis para pessoas com alzheimer ou demência, os gatinhos ajudam muito no tratamento.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar