Em video desesperado enfermeiros italianos contam toda a verdade: “Estamos desgastados, somos poucos"

Só matérias boas 19/03/2020 Relatar Quero comentar

No vídeo, os enfermeiros começam contando que os recursos estão acabando. Os leitos nos hospitais é algo que já não tem, e para acabarem não contraindo o vírus e levando para suas casas, os profissionais da saúde devem agora usar proteções próprias.

Retratam várias fotos dos trabalhadores do hospital usando máscaras e contraindo mancha com o uso contínuo da mesma. Os enfermeiros exigem hospitais, e mais pessoas que estejam qualificadas para os ajudarem, pois estão cansados, e as pessoas não têm levado o vírus a sério.

Um apelo maior é feito quando algumas imagens de enfermeiros com cartolinas escritas mensagens aos pacientes e população são colocados na tela. Essas imagens não estiveram somente no vídeo, mas tem rodado o mundo todo e sendo postada e traduzida para diversas línguas, assim alcançara todos os lugares.

É explícito o quando os agentes da saúde quer que a população se previna, assim mantendo-se dentro de casas e usando da boa higiene. Não abrir as portas e não sair de casa, não dá espaço para o vírus entrar, e a cada vez que se previnir, estará contribuindo com todos do hospital.

O vídeo repercutiu as redes sociais e ganhou muito compartilhamento e visualização no facebook e twitter. Os usuários de ambas as redes sociais mandam forças para todos os enfermeiros que estão enfrentando a pandemia em todo o mundo.

Para a população, os usuários também mandam mensagens alertando sobre o Covid-19, e, somando ao pedido dos enfermeiros, eles também pedem que os moradores continuem a permanecer dentro de suas casas, e usar o tempo para se conhecerem, se comunicar.

A mensagem do vídeo é clara, devemos segui-la a risco se quisermos voltar com as nossas vidas de antes.

Uma publicação compartilhada por (@fnopi.it) em 18 de Mar, 2020 às 3:17 PDT

Comentário do usuário