Vaza suposta foto de Sikêra Jr. de calça colada imitando Ney Matogrosso e internet reage: ‘Está explicado’

Só matérias boas 13/07/2021 Relatar Quero comentar

Nesta segunda-feira (30), o apresentador Sikêra Júnior, da RedeTV!, voltou a ser assunto nas redes sociais após vazar uma foto onde o apresentador aparece usando uma calça legging e imitando o artista Ney Matogrosso.

A imagem causou um grande alvoroço nas mídias sociais e diversos usuários compartilharam o click do jornalista junto a frases ironizando-o por conta do pensamento que o mesmo demonstra ter acerca dos homossexuais. “Está explicado o ódio do Sikêra aos gays”, afirmou um usuário do Twitter.

A foto de Sikera sem camisa, de calça colada e segurando um microfone teria sido tirada no início dos anos 1990, no decorrer de um concurso desconhecido, e passou a ser compartilhada na internet após o apresentador tecer comentários homofóbicos durante o programa apresentado por ele.

Durante o programa Alerta Nacional, Sikêra criticou duramente uma campanha publicitária do Burguer King, onde crianças de diversas idades são exibidas relatando normalidade ao verem pessoas do mesmo sexo juntas.

“A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma”, afirmou o apresentador.

Após a polêmica e a grande repercussão causada pelos comentários classificados como preconceituosos e homofóbicos por grande parte do público, inúmeras empresas se desvincularam a imagem do apresentador, culminando na perda de diversos patrocínios por parte da RedeTV!.

Sikêra ainda tentou pedir desculpas por sua fala, porém, tal atitude não foi bem recebida pelo público, que continuou a tecer críticas ao comportamento do jornalista. Sobre o caso, a RedeTV! emitiu uma nota com críticas à postura de Sikêra, porém, apenas cinco dias depois do ocorrido.

Comentário do usuário
Você pode gostar