Vídeo mostra homem com perna 'do tamanho de um tronco de árvore' após ser picado por mosquitos

N. Ferreira***** 15/10/2020 16:39 Relatar

Imagens de um jovem de 27 anos, morador da província de Kampong Chhnang, no Camboja, com uma perna "do tamanho de um tronco de árvore" viralizaram nas redes sociais na última semana.

Segundo informações do site Viral Press, Bong Thet conviveu mais de 20 anos com a elefantíase, doença parasitária que atinge os vasos linfáticos e causa o acúmulo de líquidos e inchaços em alguns órgãos, em sua perna esquerda até que conseguisse ser atendido em um hospital.

Tudo começou quando ele tinha apenas seis anos de idade e foi picado diversas vezes por mosquitos infectados. Apesar das marcas, os pais de Bong imaginaram que as feridas cicatrizariam normalmente e acabaram não procurando atendimento.


Quando ele completou 12 anos, a perna já estava do tamanho que tem hoje: cerca de cinco vezes maior do que um membro normal e com a circunferência de um tronco de árvore, o que quase impossibilita que ele consiga caminhar.

Como não podia pagar um tratamento, o rapaz acabou aprendendo a conviver com a perna daquela forma e só pôde ter o diagnóstico correto de sua doença após receber a doação de um casal, que viu a reportagem falando sobre a rotina de Bong e doou cerca de R$ 10 mil para que ele pudesse ir ao hospital.

Apesar de não ter cura, a elefantíase pode ser amenizada com a utilização de medicamentos. Em entevista ao site, Bong disse que o auxílio prestado pelo casal de doadores com a consulta e os remédios mudou a sua vida: "isso fará tudo ficar um pouco mais fácil para mim. Saber que existem pessoas que se importam com os problemas dos outros me deixa muito feliz".


 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.