[VÍDEO] Imagem de elefante “fumando” intriga cientistas

Yasmim 08/05/2020 06:15 Relatar

Cientistas da organização do meio ambiente Wildlife Conservation Society (WCS), da Índia, estão intrigados com imagens recém-divulgadas de um elefante aparentemente “fumando”.

As imagens foram capturadas em abril de 2016 por Vinay Kumar, um dos cientistas da organização, durante uma viagem de trabalho na Floresta Nagarhole, no estado Karnakata, mas só foram divulgadas agora. Ele declarou ao jornal britânico BBC que não liberou as imagens antes porque não percebeu a importância delas.

Nas imagens o animal parece “engolir” carvão com a tromba e levá-las para a boca, para depois “assoprar as cinzas”, segundo comunicado emitido pela organização.

Para os cientistas, o motivo deste comportamento ainda não é claro.  “Muito provavelmente o elefante estava tentando ingerir o carvão de madeira, já que ela parecia estar pegando algo do chão da floresta queimada, expelindo com a tromba as cinzas que vinham junto e consumindo o resto”, explicou o biólogo especialista em elefantes Varun R. Goswami, que examinou o vídeo.

Segundo ele, o carvão vegetal tem propriedades absorventes conhecidas e os animais silvestres podem ser atraídos por seu valor medicinal. O carvão também pode ser servir como laxante, o que poderia explicar o seu consumo.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.