Morre, aos 26 anos, o empresário Antonio Marcondes Ferraz Venâncio

News Border 03/02/2021 Relatar Quero comentar

Neto do fundador do Shopping Venâncio, o jovem era triatleta e conhecido na cena brasiliense. Ainda não há informações sobre o local do sepultamento

Empresário era triatleta, esporte em que competidores praticam natação, corrida e ciclismo

Morreu, nesta segunda-feira (1º/2), o empresário Antonio Marcondes Ferraz Venâncio, filho de Antônio Venâncio da Silva Filho e neto do pioneiro Antônio Venâncio da Silva. O rapaz de 26 anos estava em Angra dos Reis (RJ) e teria, segundo o boletim de ocorrência, se afogado. O  Correio confirmou a informação com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro. 

Ele foi encontrado por volta das 3h, próximo à praia da Feiticeira, em Ilha Grande (RJ). Ainda de acordo com  o Corpo de Bombeiros, Antônio chegou a ser resgatado e levado ao posto de saúde da Vila Praia do Iguassu, mas não resistiu.

Conhecido em diversos círculos sociais de Brasília, o empresário era triatleta, esporte em que os competidores praticam natação, ciclismo e corrida. Como postou no Instagram, o jovem participou de etapas do campeonato Ironman, na Turquia, há cerca de três meses. "Não tem segredo para esse tipo de prova, muita dedicação, muita forca de vontade, e sobre tudo um mental forte", escreveu na época.

Antonio Marcondes viveu os primeiros anos na capital e depois foi estudar na Europa. Era fruto de uma tradicional família brasiliense, neto de Antonio Venâncio da Silva — amigo do ex-presidente Juscelino Kubistchek e responsável por diversas edificações da capital federal, como o antigo Venâncio 2000, hoje Venâncio Shopping, e o atual Shopping ID, ex-Venâncio 3000.

Os pais são o empresário brasiliense Antônio Venâncio da Silva, conhecido como Venancinho, e a socialite carioca Maria Pia Marcondes Ferraz. A família está no Rio de Janeiro tomando as providências, mas ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento.

Prima de Antonio, Benigna Venâncio, 49 anos, emociona-se ao lembrar da relação do filho, Rogério Venâncio de Siqueira Campos, 30, com Antonio. "Estamos muito abalados neste dia. É muito triste, realmente. O Antonio sempre foi muito amigo do meu filho, Rogério. Era um menino muito querido, amável e educado. Falava que o Rogerinho era o seu melhor amigo. O Rogério ia para o Rio, ficava na casa dele, e ele vinha para cá, ficava na casa do Rogério. Eles participavam dos mesmos eventos, estavam sempre juntos", conta.

"Realmente é uma situação difícil. Deus sabe de todas as coisas. Ele se foi tão jovem. Ele era da família, e muito querido", lamenta a prima do rapaz.

Pelas redes sociais, amigos de Antonio Marcondes manifestaram as condolências em uma foto postada em 31 de dezembro. “Sem acreditar ainda, descanse em paz”, escreveu Marcela Cordeiro. “Você foi um gigante”, saudou Álan Faria Bissoli. A última coisa que o jovem compartilhou foi uma foto do mar, por volta das 18h de domingo (31/1)

Comentário do usuário