Saque de novo lote do PIS é liberado; veja se tem direito a até R$ 1.045

Border News 17/11/2020 Relatar Quero comentar

Está liberado a partir desta terça-feira (17) o saque do abono salarial do PIS/PASEP para empregados de empresa privada nascidos em novembro e para funcionários públicos com o número de inscrição no Pasep terminado em 4.

O pagamento do ABONO SALARIAL DO PIS/PASEP é para quem trabalhou com carteira assinada ou como funcionário público em 2019. Para ter direito, é preciso preencher alguns requisitos, como ter recebido em média até dois salários mínimos por mês.

O valor pago é de até um salário mínimo (R$ 1.045) e varia de acordo com o tempo trabalhado. Se a pessoa trabalhou o ano todo, recebe um salário mínimo. Se trabalhou um mês, ganha proporcionalmente: 1/12 do mínimo.

Os pagamentos deste calendário vão até 30 de junho de 2021. O cronograma segue conforme o mês de nascimento para empregados da iniciativa privada (PIS) e o número de inscrição do Pasep para funcionários públicos —veja mais abaixo o calendário completo.

Abono antecipado para correntistas da Caixa e do BB

Neste ano, o governo adiantou o pagamento do abono para alguns correntistas da Caixa e do Banco do Brasil. A Caixa é responsável por pagar o abono a empregados da iniciativa privada (PIS), enquanto o BB opera pagamentos a servidores públicos (Pasep).

O adiantamento foi para correntistas que receberiam ainda em 2020. Quem foi beneficiado teve o crédito depositado em 30 de junho, segundo o governo federal.

Quem teve o abono salarial adiantado em 30 de junho:

Correntistas da Caixa com direito ao abono do PIS nascidos entre julho e dezembro Correntistas do BB com direito ao abono do Pasep e número de inscrição terminado entre 0 e 4
Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.