Faustão, após ser proibido pela Globo de usar ‘Domingão’, dá o troco na emissora ‘roubando’ arma secreta

Matérias Top 19/07/2021 Relatar Quero comentar

O novo programa de Fausto Silva na televisão já está em pré-produção com equipe praticamente fechada. Depois de sua saída repentina da Rede Globo, após mais de 32 anos apresentando o popular “Domingão do Faustão”, Fausto pretende usar antigas armas para se manter com boa audiência no horário em que foi líder há tantos anos.

O apresentador já sabe que não poderá usar o nome “Domingão”, pois a Globo renovou o registro da marca em 2019 com a permissão do próprio Fausto. Agora a emissora detém os direitos do nome Domingão até 2031, mesmo que não o use mais, já que no primeiro domingo após a demissão de Faustão, a Globo passou a nomear o seu dominical de “Super Dança dos Famosos”.

No entanto, o próprio nome Faustão já é uma espécie de marca registrada que atrai muitos patrocinadores no mercado de publicidade. E como se trata de um nome próprio, o apresentador poderá usar a vontade.

Já está definido que o novo programa terá dois quadros da antiga emissora. O apresentador usará o ‘Arquivo Confidencial’ e as ‘Videocassetadas’ em sua atração com o intuito de bater de frente com o dominical que a Globo está preparando para o ano que vem, com a apresentação de Luciano Huck. Os quadros em questão terão seus nomes alterados, pois também pertencem a Globo.

Faustão deve gravar suas chamadas na nova emissora no mês de outubro. Esse material deve ser exibido na programação de final de ano na Band, preparando a estreia do apresentador em 2022. O diretor da nova atração de Fausto Silva será Cris Gomes, com quem o apresentador tem se reunido semanalmente.

Comentário do usuário
Você pode gostar