Sinais de que você é muito mais inteligente do que imagina

todamidiadigital 15/04/2021 Relatar Quero comentar

Numerosos estudos mostram que aprender a tocar um instrumento musical ajuda no desenvolvimento infantil. Um desses estudos afirma que apenas um mês de aulas de música pode ajudar crianças de 4 a 6 anos a melhorar significativamente suas notas em testes e torna o estudo mais fácil para elas. Então você tocava violino quando era criança? Talvez seja por isso que você é tão bom em pensar nas coisas hoje!

Uma pesquisa interessante sugeriu que os irmãos mais velhos em uma família têm vantagens moderadamente maiores, mas significativas, quando se trata de QI, em comparação com seus irmãos e irmãs mais novos. Esta é a razão pela qual os mais velhos tendem a ter um pouco mais de sucesso do que os mais novos na família.

Em 2006, uma investigação incomum foi realizada. Ele revelou uma conexão interessante: quanto maior a cintura de uma pessoa, menores suas habilidades cognitivas. De acordo com outras pesquisas, crianças de 11 anos que recebem notas baixas em testes são mais propensas à obesidade aos 40 anos. Há uma grande probabilidade de que seus colegas mais inteligentes estudem melhor, se esforcem para ter um melhor desempenho educacional e terão uma aparência depois de sua saúde mais.

Cientistas da Grã-Bretanha e da Nova Zelândia estudaram cerca de 3.000 crianças e descobriram que aquelas que foram amamentadas quando bebês receberam quase 7 pontos a mais em testes de QI do que aquelas que não foram. Mas isso só se aplicava a quem tinha um certo tipo de gene (esse gene também está presente em quem não foi amamentado). O mecanismo exato que determina a relação entre esse gene e a amamentação ainda é desconhecido.

Você tem lembranças de ler desde seus primeiros dias? É provável que você seja muito inteligente, especialmente se seu amor pelos livros começou quando você ainda usava fraldas. Durante o curso de uma pesquisa , 2.000 pares de gêmeos foram estudados e descobriu-se que os bebês que aprenderam a ler mais cedo tiveram pontuações mais altas em testes posteriores na vida. Os autores do estudo acreditam que ler desde cedo melhora as habilidades verbais e não verbais de uma pessoa.

Comentário do usuário