Na Espanha militares encontram corpos de idosos mortos abandonados em asilos

Globo News 23/03/2020 21:39 Relatar

Nesta segunda-feira (23) a situação da pandemia na Espanha chega a um pico parecido com o da Itália no percentual de mortos e efeito devastador da contaminação.

Margarita Robles, Ministra da Defesa do pais, disse que militares encontraram idosos em situação de total abandono em casas de repouso, e que muitos já estava mortos em suas camas.

“Vamos ser implacáveis e firmes em relação ao tratamento que se tem tido com os idosos nesses espaços. Em algumas visitas, o Exército viu idosos absolutamente abandonados, quando não mortos em suas camas”, disse a ministra à emissora Telecinco.

O exército local tem se encarregado com cuidados de limpeza e desinfecção dessas casas que abrigam velhinhos, depois que muitas pessoas deixaram de trabalhar e houve um número enorme de mortos nesses locais, principalmente nas regiões de Madri e Castilla-La Mancha, no centro do país.

Diante das “situações extremas e más condições de salubridade” de alguns lares de idosos e a verificação de “moradores falecidos”, o Ministério Público anunciou que abriria uma “investigação com objetivo de determinar a gravidade dos atos e suas possível relevância penal”.

“As residências de pessoas idosas são prioridade máxima para o governo. Vamos exercer o máximo controle nesses espaços. Temos mobilizado todos os meios que acreditamos ser imprescindíveis para controlar esses locais”, indicou durante coletiva de imprensa o ministro da Saúde, Salvador Illa.

A Espanha é o segundo europeu mais afetado pela contaminação pelo novo coronavírus, com mais de 33.000 casos notificados e cerca de 2.200 mortos.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.