“Meu sonho é estudar”, diz garotinho de 5 anos, que catou livros no lixo para ele e os irmãos

Gisele 22/11/2020 Relatar Quero comentar

   

A educação transforma a vida das pessoas e até o pequeno Matheus Ferreira de Moura, de apenas 5 anos, já sabe muito bem disso. A história dele começou a ganhar repercussão nacional depois que um simples gesto se foi registrado por dois amigos.

Descalço e vestido apenas com um, o pequeno foi visto vagando pelas ruas de Caraguatatuba, uma cidade do litoral norte de São Paulo.

Até que, em determinado momento, ele avistou um “tesouro” dentro de uma caçamba de entulho. Foi então que ele entrou na caçamba e de lá saiu carregando algo a que nem todos nós damos o devido valor: livros. Ao “resgatar” os livros, o menino despertou a atenção de dois policiais militares que estavam de folga e que fizeram uma foto da situação.

Impressionados com a atitude singela do garoto e imaginando que ele pudesse ser de alguma família carente, os amigos decidiram seguir o pequeno Matheus até a sua casa.

Lá, como já imaginavam, eles se depararam com a realidade humilde de Matheus e seus quatro irmãos, juntos da mãe, Claudineia Ferreira de Moura, dona de casa, e Winderson Balbino de Lima, autônomo.

Os policiais divulgaram a história dele e de sua família pelo Instagram, junto da imagem de Matheus saindo da caçamba, que logo viralizou na web. “Meu sonho é estudar”, disse Matheus em reportagem do portal G1. Mas o pequeno também tem um senso de comunhão e solidariedade que é se admirar

Comentário do usuário
Você pode gostar
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.