Coronavírus chega a todos os estados do Brasil, com casos em Roraima,

NOTICIAS NAS REDES 22/03/2020 06:47 Relatar

 

Após o Ministério da Saúde divulgar, em uma coletiva de imprensa neste sábado (20), que o estado de Roraima era o único do Brasil sem casos confirmados de covid-19, a situação mudou rapidamente. Teresa Surita, a prefeita da capital Boa Vista, confirmou em um post no Twitter que há dois casos de contaminação por coronavírus no estado.

Com as confirmações, o total de casos positivos no país chegou a 1.130. No texto, ela diz que novas medidas serão anunciadas em breve. "Acabou de confirmar 2 casos de corona vírus positivo em Boa Vista. Novas medidas serão anunciadas. Fiquem em casa", pede a prefeita. Secretarias estaduais de saúde contabilizam 1.178 infectados em 26 estados e no DF.

Último balanço oficial do Ministério da Saúde aponta 1.128. Roraima registrou os 2 primeiros casos. Já são 18 mortos no Brasil, 15 no estado de SP. O Ministério da Saúde pretende distribuir 5 milhões de testes laboratoriais nos próximos oito dias, anunciou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira.

Até agora, foram oferecidos 27 mil — 17 mil na semana passada e 10 mil neste fim de semana. "Vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o Brasil", prevê. O número de casos suspeitos deixou de ser divulgado pelo Ministério da Saúde porque, como já há transmissão comunitária, "todo brasileiro que tiver sintoma pode ser considerado um caso suspeito", explicou o secretário-executivo do ministério, João Gabbardo.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.